Governo Federal irá cobrir custos da limpeza de óleo das praias do Nordeste

HomeBRASIL

Governo Federal irá cobrir custos da limpeza de óleo das praias do Nordeste

(Foto: Wellington Pereira/TV Globo)

A Marinha Brasileira informou durante uma coletiva de imprensa nesse domingo (20), que o Governo Federal irá cobrir os custos dos órgãos dos três entes da federação que trabalham para limpar o óleo das praias do Nordeste. O valor que será repassado não foi informado.

De acordo com o Almirante de Esquadra e comandante de operações navais da Marinha, Leonardo Puntel, até o momento há registro de óleo em Aracaju, na praia de Atalaia, e em Pernambuco, na região de Suape, no entorno do porto, e no cabo de Santo Agostinho. Os demais Estados do Nordeste não tiveram novos registros de vazamentos.

Ainda durante a coletiva, o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Olivaldi Azevedo, informou sobre o registro de 67 animais atingidos pela substância. Destes, 14 tartarugas mortas. Segundo ele, o impacto ambiental tem sido menor do que o estimado inicialmente.

Sobre a origem do óleo, Puntel disse que o governo está tendo dificuldades em identificar isso, pois se trata de um petróleo cru e muito pesado, fazendo assim o vazamento viajar abaixo da superfície. De acordo com ele, os radares não conseguem identificar a substância, então agora estão sendo usadas aeronaves.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: