Senadores aprovam com 60 votos a reforma da previdência em 2º turno

HomeBRASIL

Senadores aprovam com 60 votos a reforma da previdência em 2º turno

Foi aprovado na noite desta terça-feira (22) a reforma da previdência no Senado Federal, em Brasília. A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) qu

Pis/Pasep de nascidos em setembro é liberado nesta quinta (19)
Saque do abono ano-base 2015 termina esta semana
Calendário de pagamento do abono salarial 2019/2020 é definido

(Foto: Agência Brasil/ Divulgação)

Foi aprovado na noite desta terça-feira (22) a reforma da previdência no Senado Federal, em Brasília. A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que altera as regras para a aposentadoria foi aprovado pelos senadores por 60 votos a favor e 19 votos contra. 

O texto da reforma da Previdência precisava ser aprovado por 49 votos, equivalente a três quintos dos senadores mais um. No segundo turno, somente podem ser votadas emendas de redação, que esclarecem pontos do texto, ou supressivas, que retiram pontos do texto. Em seguida, a reforma poderá ser promulgada e entrar em vigor.

A promulgação da reforma da Previdência depende de convocação de sessão conjunta do Congresso Nacional. Originalmente, a promulgação poderia ocorrer a qualquer momento após a aprovação em segundo turno pelo Senado. No entanto, Alcolumbre deve esperar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), retornar de viagem ao Reino Unido e à Irlanda, e o presidente Jair Bolsonaro regressar de viagem à Ásia para promulgar a PEC.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: