Óleo chega à praia de Barra de Jangada no Grande Recife

HomePernambuco

Óleo chega à praia de Barra de Jangada no Grande Recife

As manchas de óleo chegaram a Praia de Barra da Jangada nesta quarta-feira (23), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Equipes da prefeitu

Estudo afirma que peixes de áreas afetadas por óleo podem ser consumidos
De 10 mil pescadores prejudicados por óleo, cerca de 400 receberão auxílio
Óleo atinge mais de 24 km da Praia do Paiva no Cabo

(Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco.)

As manchas de óleo chegaram a Praia de Barra da Jangada nesta quarta-feira (23), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Equipes da prefeitura e voluntários estão realizando a limpeza da substância do local. Uma equipe da Marinha também foi encaminhada para o local.

Além dos voluntários, e profissionais da prefeitura e exército, também estão auxiliando na limpeza 50 presos em regime semiaberto da penitenciária Agroindustrual de São João, de Itamaracá. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, o petróleo chegou em proporções menores e a maioria já foram retiradas.

Até o momento, 489 toneladas do óleo já foram retirados do litoral pernambucano. A maior parte da substância se encontra na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, com vestígios recolhidos pelas equipes na praia do Xaréu, além da Ilha da Cocaia, próximo ao Porto de Suape.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: