Sindloja orienta comércio sobre funcionamento nos feriados de novembro

HomeCARUARU E REGIÃO

Sindloja orienta comércio sobre funcionamento nos feriados de novembro

(Foto: Leonardo Santos/PMU)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) orientou que o comércio tradicional e os centros de compras Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e Polo Caruaru, poderão praticar jornada de trabalho nos feriados de Finados e da Proclamação da República, nos dias 2 e 15 de novembro.

Para abrir o comércio no dia 2 de novembro, os lojistas deveriam ter feito a solicitação ao Sindloja e ao Sindecc até o dia 30 de outubro, já para aqueles que querem funcionar no dia 15, a solicitação pode ser feita até o dia 12. A solicitação deve conter a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os funcionários que trabalharem nos feriados devem ter ajuda de custo de no mínimo R$ 45, garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso, ou uma hora com a concessão de almoço pelo empregador e vale transporte ou valor em dinheiro equivalente.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0