Período de matrículas para rede municipal de Caruaru é iniciado

(Foto: Reprodução/Google Maps)

A Secretaria de Educação de Caruaru iniciou as matrículas para as crianças e jovens que desejam estudar na rede municipal de ensino. Os alunos que irão renovar matrícula, devem realizar a renovação até o dia 15 de novembro. Os alunos novos terão até o dia 23 de dezembro.

Para os alunos já matriculados que perderem a data, haverá ainda as opções de fazer a renovação nos dias 18 e 19 deste mês. Já aqueles matriculados que desejam mudar de escola, devem procurar a unidade entre os dias 18 e 21 de novembro.

Continua após a publicidade

Para os pais e responsáveis que perderem o prazo indicado, a orientação é comparecer ao departamento de Organização Escolar, na Secretaria de Educação, para a verificação da existência de vagas e a possível localização. As crianças que estão matriculadas nas creches, tem vaga garantida no 1º ano do Ensino Fundamental, desde que o responsável compareça a escola de destino para confirmar o interesse.

Os jovens que desejarem fazer a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Fundamental, devem ter no mínimo 15 anos completos.

Para realização da matrícula é necessário levar RG e CPF, comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento do aluno, dos cartões de vacinação, do SUS e Saúde Bucal, do Bolsa Família, caso seja beneficiado, duas fotos 3×4 recentes e a transferência da unidade estudantil de origem.

Entenda o calendário de matrícula:

Renovação da matrícula: até o dia 15/11
Renovação para retardatários: 18 a 19/11
Remanejamentos dos estudantes da rede municipal: 18 a 21/11
Efetivação de matrículas para alunos novatos: 25/11 a 23/12.

Recomendado para você