Lula deve estar no Recife neste domingo (17)

Brazilian former president (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva is carried on the shoulders through the crowd of supporters during a gathering outside the metalworkers’ union building in Sao Bernardo do Campo, in metropolitan Sao Paulo, Brazil, on November 9, 2019. – Brazil’s leftist icon Luiz Inacio Lula da Silva walked free from jail Friday after a year and a half behind bars for corruption following a court ruling that could release thousands of convicts. (Photo by Nelson ALMEIDA / AFP)

A primeira viagem do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva deve ser realizada neste domingo (17), para o Recife. A informação foi dada pelo Painel da Folha de São Paulo, onde indica que Lula deverá participar do Festival Lula Livre, que contará com show de artistas brasileiros.

O festival foi programando antes da saída de Lula da prisão, e após o acontecimento, a expectativa é de que o evento se torne um ato de comemoração pela liberdade dele, e contando com um possível discurso do petista. Outra possibilidade é de que nesta quinta-feira (14) lula visite Salvador, para uma reunião da executiva do Partido dos Trabalhadores (PT).

Continua após a publicidade
Na agenda de Lula, está prevista ainda uma conversa com políticos internacionais nesta segunda-feira (11), entre eles o recém-eleito presidente da Argentina, Alberto Fernández e o senador americano Bernie Sanders. Ambos celebraram a liberdade do petista através das redes sociais.

Recomendado para você