Estudo afirma que peixes de áreas afetadas por óleo podem ser consumidos

HomeBRASIL

Estudo afirma que peixes de áreas afetadas por óleo podem ser consumidos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encomendou um estudo, onde foi revelado que os pescados de áreas afetadas pelo óleo estão ap

Bolsonaro votou nesta manhã na Vila Militar, no Rio de Janeiro
Fernando de Noronha zera casos suspeitos da Covid-19
Na ONU Bolsonaro afirma que “É falácia dizer que a Amazônia é patrimônio da Humanidade”

(Foto: Kiko Assis/Cortesia)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encomendou um estudo, onde foi revelado que os pescados de áreas afetadas pelo óleo estão aptos para o consumo humano. O laudo provou que as amostras coletadas na Bahia, no Ceará, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte não contêm níveis significativos de contaminação por petróleo.

As amostras do estudo foram coletadas entre os dias 29 e 30 de outubro em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF) e foram testadas para 37 compostos diferentes de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA) – substâncias que indicam a contaminação por derivados de petróleo.

Os estudos foram realizados em diferentes espécies de peixes, e em lagostas. O Ministério informou ainda que a reavaliação dos pescados será realizada continuamente, e os resultados serão publicados com as atualizações das recomendações de saúde.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: