Celulares pré-pagos são bloqueados em Pernambuco

(Foto: Reprodução/ Internet)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que nesta segunda-feira (18), os celulares pré-pagos que estiverem com os cadastros desatualizados, e foram notificados pelas operadores, terão suas linhas bloqueadas. A medida será válida para Pernambuco e mais 16 estados.

Os estados afetados são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. De acordo com a Anatel, menos de 1% dos celulares dessas regiões estão com pendências cadastrais.

Continua após a publicidade

O objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, evitando assim fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, assim, ampliar a segurança dos consumidores.

Para atualizar o cadastro, o cliente deve entrar em contato com sua operadora e informar o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.

Recomendado para você