Colégio faz prova sobre “como evitar o homossexualismo” e causa revolta na internet

HomeBRASIL

Colégio faz prova sobre “como evitar o homossexualismo” e causa revolta na internet

Foto: Reprodução/ Twitter

As imagens de questões sobre relações homoafetivas de uma prova de língua portuguesa do Colégio Adventista de Correios que fica em Belém, no Pará, ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens da avaliação de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, aparece perguntas sobre “como evitar o homossexualismo?”.

As imagens foram postadas como forma de denúncia no Instagram do maquiador Herisson Lopes, que tem uma irmã que é aluna da escola. O assunto ganhou repercussão no Twitter, após um perfil publicar prints dos stories do jovem.

A prova pedia que as respostas fossem feitas com base no livro “De bem com você’, de Sueli Nunes Ferreira e Marcos Benedicto, onde é afirmado que se pode deixar de ser homossexual e que o ideal é encontrar ajuda de um terapeuta.

O Colégio Adventista de Correios informou por meio de nota que as questões e a utilização do livro tem como objetivo “colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião”. O documento ainda afirma que a unidade de ensino tem uma proposta voltada em valores da Bíblia.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0