Notícia sobre bebê “ter nascido com rabo” é falsa; entenda

HomeBRASIL

Notícia sobre bebê “ter nascido com rabo” é falsa; entenda

Foto: Reprodução Internet

A notícia sobre um bebê ter nascido com rabo em um hospital público de Santarém, no Pará, deixou muitas pessoas impressionadas e emocionadas. Junto com a informação, possíveis imagens da criança estariam sendo compartilhadas. Algumas pessoas ficaram com dúvidas sobre se o fato seria realmente verdadeiro, e de fato, a notícia é falsa.

Além da própria notícia estar sendo divulgada com falta da informações, como nome de hospital, e data em que o fato ocorreu. Os hospitais da cidade negaram que o fato teria ocorrido, e o Hospital Municipal de Santarém (HMS), provável local que estaria sido mencionado, emitiu uma nota desmentindo o ocorrido.

A FOTO

Mesmo com a notícia se tratando de uma “fake news”, as imagens da criança que está sendo divulgada juntamente com as informações não é uma montagem. De acordo com especialistas, todos os fetos desenvolvem uma cauda por volta da quarta e oitava semana de gestação, porém, conformo o desenvolvimento da criança, essa cauda vai desaparecendo. Em casos em que ocorre falha nesse processo, a criança pode nasceu com uma cauda.

Após várias pesquisas, foi descoberto que o bebê da foto nasceu em junho deste ano, na Colômbia. A criança já passou por uma cirurgia para retirar a cauda de 13 centímetros. A imprensa do país, informou ainda que este é o primeiro caso registrado no local.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0