Centro Social São José do Monte comunica encerramento das atividades

HomeCARUARU E REGIÃO

Centro Social São José do Monte comunica encerramento das atividades

(Imagem: Reprodução/Google Street View)

Da Rádio Cultura do Nordeste, 

O Centro Social São José do Monte, anunciou, nesta sexta-feira (22), o fechamento da instituição em Caruaru e o consequente fim das atividades sociais desenvolvidas no local. A medida se deu após determinação da Associação Instrutora Missionária – mantenedora do local.

Criada em 1969 pela Associação Instrutora Missionária, a entidade, através da freira Irmã Werbuga, atualmente conta com uma escola de educação infantil que atende 130 crianças, e um centro de apoio com atendimento a 80 idosos.

Na instituição, eram ofertados trabalhos, oficinas de instrumentos musicais, dança, circo, teatro, jogos recreativos e catequese à população do Monte Bom Jesus e seu entorno de forma gratuita.

Em nota enviada à imprensa, o Centro informa que ao decidir pelo encerramento imediato da instituição, a Associação Instrutora Missionária, põe fim a um trabalho de 50 anos de existência e que todos os investimentos são frutos de doações financeiras locais e exteriores, não tendo a Associação, nenhum motivo plausível para fechar o local.

“É sem sombra de dúvidas uma perda irreparável para tantas famílias que são ali acolhidas”, lamentou a entidade na nota.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0