Roteiro de compras, lazer e esporte movimenta final de semana em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Roteiro de compras, lazer e esporte movimenta final de semana em Caruaru

Quem escolheu passar este fim de semana em Caruaru, ou estará de visita à cidade, terá à disposição um roteiro de compras, diversão, lazer, esport

Polo Caruaru vai ganhar pista de kart com 11 mil metros quadrados
Mototaxistas afirmam que corridas diminuíram 50% em Caruaru
Corrida de São Sebastião acontece no próximo dia 26 em Riacho das Almas

Quem escolheu passar este fim de semana em Caruaru, ou estará de visita à cidade, terá à disposição um roteiro de compras, diversão, lazer, esporte e cultura para aproveitar os dias de descanso e a pausa na rotina. A Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Saúde, Fundação de Cultura e Turismo, Ordem Pública e Secretaria Extraordinária da Feira, viabilizará diversas atividades e ações.

A Feira da Sulanca funcionará no sábado (23) e domingo (24), a partir das 04h, e a Feira de Artesanato, no sábado, das 05h às 17h.

No domingo (24) a programação de lazer inicia pela manhã, às 09h, com a final do Campeonato Norte e Nordeste de Marcas e Pilotos no Autódromo Ayrton Senna. O visitante vai poder ter acesso ao paddock e boxes e tirar fotos dos carros e pilotos. Os treinos livres serão realizados ainda no sábado (23) com acesso aberto ao público. Os ingressos serão vendidos nos dois dias ao preço de R$ 20. Crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 não pagam.

E tem muita atração gratuita para curtir com os amigos e a família. Domingo é também o dia da 1ª Corrida Novembro Azul, que enfatiza a importância dos cuidados do homem com a saúde. O evento é a partir das 06h30, com largada na Estação Ferroviária. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas através do site www.saudecaruaru.pe.gov.br ou diretamente no link www.sympla.com.br/1-corrida-novembro-azul__722073 . O trajeto terá 4km com percurso na lateral da Via Parque, retorno na CAGEP e chegada na Estação Ferroviária.

A diversão também poderá ser garantida no III Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova, que promete divertir moradores e visitantes com uma maratona de desafio de poesia entre as duplas de competidores. O evento será na Praça Chico Porto, a partir das16h. O Nossa Avenida, no mesmo dia, funcionará no horário normal, das 06h às 18h, com atividades voltadas ao lazer e à pratica esportiva a partir das 08h, intervalo para almoço, e retomada da programação às 15h.

Domingo é também dia de subir o Monte Bom Jesus e curtir o Samba no Monte, evento de encerramento da Semana Afro Brasileira, em alusão ao Mês da Consciência Negra. A programação será no anfiteatro, com acesso gratuito do público e inicia ao pôr do sol, às 16h, com apresentações musicais de diversos cantores e cantoras da cidade. Para esta atividade serão disponibilizadas duas vans da prefeitura para transportar o público no início da rodagem até a Igreja do Monte, sem nenhum custo.

Tem ainda a Via Parque que estará funcionando no sábado e domingo das 6h às 22h. O local possui pista de cooper, ciclovia, academia da terceira idade com equipamentos, pista de skate, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete, dois playgrounds, academia, salas de apoio para academia e segurança pública.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0