Onda de calor surpreendeu caruaruenses no domingo (24)

(Foto: Leonardo Santos)

Nesse domingo (25), o calor se tornou um dos principais assuntos dos moradores do Agreste pernambucano, e este dia, também contou com o recorde de temperaturas do mês de novembro em Surubim, que registrou 38,1°C. Recife, com 33,3°C, Garanhuns, 34,6°C e Caruaru, 33,5°C.

A professora caruaruense, Kátia Santiago, 45 anos, contou que sensação que ela teve neste domingo (24) era de que estava em no calor de 40º, e que nesses dias já chegou a sentir tonturas devido a alta temperatura.“Para tentar amenizar o calor eu tomei banho, muita água e fiquei literalmente jogada no chão com o ventilador ligado no máximo”.

Continua após a publicidade

Já o advogado, Calos Henrique, de 55 anos, contou que sua filha chegou a passar mal de verdade ao irem em um supermercado. “Quando estávamos terminando de fazer as compras, ele teve que se sentar no chão em meio ao corredor, porque começou a sentir-se tonta e quase desmaiou” eles permaneceram no local até que ela melhorasse.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), para este mês de novembro, as previsões das temperaturas mais altas são para Recife 30,1°C, Caruaru 30,1°C, Surubim 31,8°C e Garanhuns 28,7°C.

Este ano, as maiores temperaturas registradas no Agreste até o momento foram em Surubim 36,1°C, Garanhuns 34,7°C e Recife 33,4°C.

 

Recomendado para você