Governo de Pernambuco abre 1.190 vagas para cursos de capacitação

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abriu nesta segunda-feira (02), as inscrições gratuitas para cursos de capacitação profissional. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.190 vagas, distribuídas em 37 municípios do estado.

O foco principal das qualificações são os setores da indústria, comércio e serviços, aproveitando o período das festas de fim do ano. Os interessados deverão realizar o cadastramento pela internet, através deste link. O cronograma pode ser encontrado aqui.

Continua após a publicidade

Os cursos tê carga horária que varia entre 15 e 40 horas/aulas. Os cursos disponíveis são de preparo de doces e salgados, confecção de elementos decorativos para festas, técnicas de vendas, design de sobrancelhas, comida de botequim e drinques e coquetéis.

As pessoas também podem realizar capacitações em qualidade no atendimento ao turista, técnicas de recepção em meios de hospedagem, artesanato com material reciclado, embalagens artesanais, primeiros socorros, aperfeiçoamento para garçom, além de boas práticas na manipulação dos alimentos.

Os municípios beneficiados são: Afogados da Ingazeira, Altinho, Arcoverde, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Custódia, Dormentes, Floresta, Garanhuns, Itaquitinga, Lagoa dos Gatos, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Petrolândia, Recife, Ribeirão, Rio Formoso, São Caetano, São José da Coroa Grande, Serra Talhada, Sirinhaém, Surubim, Tacaimbó, Tamandaré, Taquaritinga do Norte, Timbaúba, Toritama e Triunfo.

Recomendado para você