UFPE irá ofertar quase 7 mil vagas através do Sisu 2020

(Foto: Ascom/UFPE)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irá disponibilizar 6.982 vagas para 2020 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Do total de vagas, 3.485 são para ampla concorrência e 3.497 para cotas, distribuídas em 104 cursos nas cidades de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Segundo a Universidade, são 10 vagas a mais do que em 2018, quando foram ofertadas 6.972 vagas. A UFPE criou uma página, disponível neste link, onde estão disponíveis informações como o quantitativo de vagas em cada unidade, os pesos e notas mínimas de cada curso e critérios de inclusão regional.

Continua após a publicidade

A unidade de ensino informou que está aguardando o Ministério da Educação (MEC) lançar o edital do Sisu 2020, para publicar o edital do processo seletivo da própria instituição. Porém a UFPE informou que não participam do processo seletivo os cursos presenciais de licenciatura em dança, licenciatura em letras (Libras), licenciatura em música, bacharelado em canto e bacharelado em instrumento, no campus Recife. Já no campus Caruaru, fica de fora do Sisu o curso de licenciatura intercultural indígena.

Recomendado para você