Prefeitura de Bom Jardim faz demolição de prédio histórico

HomeInterior

Prefeitura de Bom Jardim faz demolição de prédio histórico

Foto: Reprodução WhatsApp

Na noite dessa quarta-feira (05), os moradores da cidade de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, foram surpreendidos a demolição de um prédio que era protegido pelo patrimonio ferroviário de Pernambuco. Máquinas da Prefeitura realizaram a destruição do local, mesmo com as pessoas tentando impedir o ocorrido.

O prédio que havia sido construído no ano de 1937, estava em tombamento e seria restaurado. O local estava no inventário da malha ferroviária de Pernambuco, realizada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). No mesmo dia em que o prédio foi demolido, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) estava concluindo um documento onde informava o prefeito sobre uma denúncia recebida, em que o prédio seria demolido.

O Ministério de Pernambuco informou que já sabe sobre o ocorrido e está fazendo o levantamento de mais detalhes. A Secretaria de Administração do município informou que a gestão está com dificuldades de arcar com a manutenção de imóveis antigos, e que o prédio ficava na rota de uma estrada que esta sendo construída.

A Prefeitura poderá responder judicialmente pela demolição de um prédio histórico. A FUNDARPE está estudando a possibilidade da reconstrução do prédio.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0