Prefeitura de Caruaru abre votação popular para escolher Patrimônio Vivo

HomeCARUARU E REGIÃO

Prefeitura de Caruaru abre votação popular para escolher Patrimônio Vivo

A Prefeitura de Caruaru abriu uma votação popular nessa sexta-feira (06), para escolher um dos integrantes do 1º Registro do Patrimônio Vivo do município. Ao todo 32 pessoas foram habilitadas pelo edital, após a análise do mérito artístico e cultural.

O voto pode deve ser realizado através deste site, e cada pessoa pode votar uma única vez em um dos candidatos. A votação termina no dia 12 de dezembro, e o resultado será divulgado na sexta-feira (13), durante o encerramento da programação da Semana “Viva Gonzaga”.

Os demais candidatos irão passar por uma Comissão Especial de Análise constituída por cinco membros de Caruaru, sendo dois representantes da Fundação de Cultura e Turismo, dois do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), e um da Câmara Legislativa Municipal de Caruaru.

Cinco candidatos serão escolhidos no final para integrarem o Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru., que tem como objetivo oferecer apoio financeiro e também de preservação, por incentivo do Governo Municipal, para os processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0