Confusão entre populares e policiais militares é registrada na zona rural de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Confusão entre populares e policiais militares é registrada na zona rural de Caruaru

Nessa quarta-feira (18), foi registrada uma confusão entre policiais militares e populares em um terreno no Sítio da Banana, na zona rural de Caruaru. O motivo do ocorrido teria sido por causa da derrubada de aproximadamente 50 árvores frutíferas, onde moram cerca de mil famílias.

Alguns animais silvestres que estariam no loca, teriam que ser removidos. De acordo com os moradores, os policiais atuaram de forma errada, em vídeos registrados pelos populares, é possível ver que tiros foram disparados durante a confusão. Um dos policiais atirou para o alto e depois em diração ao ouvido de um dos homens.

O homem que prefere não se identificar, contou que os policiais estavam agredindo os idosos, quando começaram a pedir para eles pararem. De acordo com ele, o policial ameaçam atirar nele. A advogada das famílias conta que quando chegou no local, os policias estavam com a arma apontada para o estagiário dela.

Os moradores explicaram que máquinas estavam derrubando as árvores do terreno baldio, e eles tentaram impedir que isso acontecesse, momento em que os policiais chegaram. Um dos facilitadores do Greenpeace Caruaru, Gilvan Mota, afirmou que há animais silvestres no local e que acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada de forma correta deles.

O 4º Batalhão da Polícia Militar informou que havia ameaças e intimidações contra trabalhadores que construíam uma cerca no terreno. No dia da confusão, os policias chegaram no local e encontraram cerca de 15 pessoas com ânimos acirrados contra funcionários da empresa. A PM explicou ainda que ao abordar os populares, foram cercados e as pessoas tentaram resistir a ação.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0