Avó e neta que morreram no deslizamento são enterradas em Santo Amaro

HomePernambuco

Avó e neta que morreram no deslizamento são enterradas em Santo Amaro

O sepultamento aconteceu sob forte emoção dos familiares e amigos que foram se despedir da avó e neta (Rosália Vasconcelos/DP )

Do Diário de PE,
Foram enterrados na manhã desta quarta-feira (25), os corpos de Daffyne Kauane, 9 anos, e sua avó Lucimar Alves, 50, na Cemitério de Santo Amaro, centro do Recife. As duas morreram na madrugada da terça (24), véspera de Natal, depois do deslizamento de barreira que vitimou sete pessoas no bairro de Dois Unidos, Zona Norte da cidade. O enterro aconteceu às 11h após uma celebração religiosa na Central de Velórios Nova Esperança.
.
O sepultamento aconteceu sob forte emoção dos familiares e amigos que foram se despedir da avó e neta. Otoniel Simiao, esposo de Lucimar e avô de Daffyne, disse que a mulher era muito querida na comunidade onde morava, considerada por todos os que a conheciam como uma mãe. Questionado se pretendia acionar a justiça contra o estado, Otoniel respondeu que quer proteger a comunidade de mais um possível acidente.
.
“Eu não quero dinheiro, mas muitas famílias moram ali. Muitas mesmo. E eu não quero que elas sintam a dor que estou sentindo de perder uma neta, a esposa e amigos. Se eu vou acionar a justiça, é pra proteger outras pessoas dessa dor”. disse Otoniel, que é pai da mãe de Daffyne. Ela não teve condições emocionais de comparecer ao enterro.
.
“Tá sendo um momento muito difícil pra mim. Eu brincava com ela, pra mim era um amor de criança. Só tenho a agradecer mesmo é a Deus”, desabafou Aldemir dos Santos da Silva, avô paterno de Daffyne. Ele ficou sabendo da tragédia quando estava no trabalho. “Hoje estou vendo ela pela última vez, dando adeus”, desabafou.
.
Na manhã desta quarta-feira, também foram enterradas mais duas vítimas do deslizamento. Erick Henrique, o bebê de nove meses, e da mãe Ericka Virgínia, 19, foram sepultados em Palmares, Zona da Mata Sul. Ainda hoje, às 15h, será o enterro de Cláudia Bezerra, 45, no cemitério de Santo Amaro, onde também foi enterrado, ontem, o corpo de Emanuel Henrique, 25. A sétima vítima, Lia de Oliveira, 45, será sepultada no Maranhão. Ainda não há informações sobre quando o corpo será enterrado.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0