MPPE abre seleção com 118 vagas para estagiários de direito

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro, para uma seleção com 151 vagas de estágio para estudantes de direito. As vagas estão distribuídas em 118 oportunidades para o Recife e Região Metropolitana e 33 vagas para o interior de Pernambuco.

Para participar da seleção é necessário estar cursando a partir do 5º período de Direito em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Ministério Público. A taxa de inscrição custa R$ 41,50, e o cadastro deve ser feito pela internet.

Continua após a publicidade

A seleção será realizada através de uma prova objetiva composta com 50 questão e uma redação, o resultado sai no dia 1 de junho. As provas serão aplicadas no dia 8 de março nas cidades do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Durante a inscrição, é necessário selecionar onde o candidato deseja realizar as atividades.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por no máximo dois anos. O valor da remuneração não esta disponível no edital, porém, é informado que não é inferior ao salário mínimo.

Recomendado para você