Lei anticrime entra em vigor no país nesta quinta (23)

HomeBRASIL

Lei anticrime entra em vigor no país nesta quinta (23)

A Lei anticrime entra em vigor a partir desta quinta-feira (23), em todo o país. O projeto foi aprovado pelo congresso e sancionado pelo president

Pesquisa Ipespe mostra Ciro vencendo Bolsonaro no segundo turno
Governo informa que mais de 11 mil famílias solicitaram cancelamento do Bolsa Família
Eclipse lunar acontece nesta terça (16) e poderá ser visto em todo o Brasil

A Lei anticrime entra em vigor a partir desta quinta-feira (23), em todo o país. O projeto foi aprovado pelo congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de dezembro de 2019. A matéria ainda recebeu 25 vetos.

Propostas apresentadas no início do ano pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, compõem o pacote, assim como trechos do texto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Uns dos pontos que foram vetados foi o aumento de pena para condenados por crimes contra a honra cometidos pela internet e o aumento de pena para homicídios cometidos com arma de fogo de uso restrito, que poderia envolver agentes da segurança pública.

Deseja receber notícias e todo conteúdo do Portal no seu Whatsapp? Envie ‘PMU’ para (81) 97101-3949 ou CLIQUE AQUI. É grátis e você fica bem informado o tempo todo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: