Receita Federal abre consulta a lote de Imposto de Renda nesta segunda (10)

(Foto: Divulgação)

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira (09), a consulta para o lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda Pessoal Física (IRPF), referente aos exercícios de 2008 a 2019. O crédito bancário será realizado no dia 17 de fevereiro.

O contribuinte que deseja saber se teve a declaração liberada, deve acessar a página da Receita através deste link, ou ligar para o Receitafone  no número 146. Durante a consulta é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Continua após a publicidade

A Receita também disponibiliza um aplicativo, onde facilita as consultas às declarações do IR e à situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Com o aplicativo, é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Deseja receber notícias e todo conteúdo do Portal no seu Whatsapp? Envie ‘PMU’ para (81) 97101-3949 ou CLIQUE AQUI. É grátis e você fica bem informado o tempo todo.

Recomendado para você