Governo de Pernambuco realizará busca por passageiros que estavam em voo com paraibano suspeito com coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou na tarde desta quarta-feira (26), que entrará em contato com os passageiros que estavam presentes no voo em que o paraibano suspeito com coronavírus, e que desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre na última segunda-feira (24).

O homem de 59 anos, que não teve a identidade revelada, desembarcou na capital pernambucana em um voo vindo da Itália, ele está internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o teste preliminar para a doença foi feito e o resultado deve ser divulgado em até 48 horas. O voo que o paraibano chegou é diferente do voo também vindo da Itália, no qual, a pernambucana que desembarcou no Recife nessa terça-feira (25) e, teve o caso suspeito de contaminação pelo Covid-19, que está sendo investigado. 

Continua após a publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Infraero informaram que o número do voo em que o paciente estava é sigilosa. 

Recomendado para você