OAB Caruaru confirma que advogada que participou de evento na cidade tem o coronavírus

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

OAB Caruaru confirma que advogada que participou de evento na cidade tem o coronavírus

Uma conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil teve resultado positivo para o teste da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No entanto, a conselheira esteve em visita a OAB Caruaru na última quarta-feira (11), onde participou de uma audiência trabalhista e um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, na sala dos advogados do Fórum Estadual de Caruaru.

Por meio de nota, a OAB Caruaru informou que durante a sua visita a conselheira não apresentava sinais da doença. O diagnóstico foi confirmado no último sábado (14), no Hospital Real Português, no Recife, onde ela reside.

O estado de saúde da conselheira é leve e está se recuperando em casa. Até o momento nenhuma das pessoas que estiveram em contato com a conselheira federal apresentaram sintomas. No entanto, a OAB Caruaru foi orientada pelos órgãos de saúde para que todos aqueles que tiveram contato direto fiquem em isolamento domiciliar e evitem lugares com aglomerações de pessoas durante sete dias, por consciência coletiva já que não há nenhum diagnóstico ou sintoma do coronavírus. Caso apresentem algum dos sintomas como febre, dificuldade para respirar, secreção e tosse deverão procurar atendimento médico mais próximo para obter o devido diagnóstico.

A OAB Caruaru já havia cancelado neste sábado, antes mesmo de ter conhecimento do estado de saúde da conselheira federal da OAB, todos os eventos e reuniões que estavam marcados para o mês de março, orientando os advogados a priorizarem o contato por meio de teleconferência, ligação e e-mail.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0