Coronavírus: Pernambuco tem primeira cura clínica

Pernambuco registrou cura clínica de paciente com coronavírus — Foto: Reprodução/YouTube

do G1,

Chegou a 31 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. Segundo o boletim divulgado nesta sexta (20), houve a primeira cura clínica de paciente diagnosticada com a Covid-19, doença causada pelo vírus. O governo também decretou estado de calamidade pública.

Continua após a publicidade

O caso de cura é o de uma idosa de 66 anos. Ela e o marido, de 71 anos, tiveram os dois primeiros testes confirmados no estado.

“A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário de Saúde do estado, André Longo.

O chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro, celebrou a cura clínica da paciente e disse que, na maioria dos casos, os pacientes têm registrado boa resposta ao tratamento.

“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperado que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar”, disse.

De acordo com o secretário André Longo, há, ao todo, 529 notificações, sendo que 289 ainda estão em investigação.

“Dos três novos casos confirmados, são dois do Recife e um de Jaboatão dos Guararapes. Por causa disso, são necessárias as medidas restritivas, de isolamento social.

Recomendado para você