Governo abre inscrições para seleção com 670 vagas na área de saúde e salários de até R$ 7,5 mil

do G1,

Continua após a publicidade

O governo de Pernambuco abriu, nesta quarta-feira (25), inscrições para selecionar 670 profissionais de saúde para atuar no complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), com salários de até R$ 7.514,74. A ação integra as medidas para conter o avanço do novo coronavírus no estado. Outra seleção, com a mesma finalidade, oferece 2.077 vagas.

As inscrições podem ser feitas na internet até sábado (28). Entre as vagas ofertadas no processo seletivo que teve o edital divulgado nesta quarta (25), há oportunidades para enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e técnicos em enfermagem.

Das 670 vagas, 42 são destinadas a pessoas com deficiência. Devido à finalidade das contratações, não foi permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos ou que se enquadrem em outro grupo de risco da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Para se inscrever, é preciso anexar cópia do RG, CPF, comprovante de residência emitido no nome do candidato, certificado de quitação eleitoral, registro no Conselho Regional da profissão, para candidatos de nível superior, documentação que comprove a escolaridade do cargo desejado e certificado reservista, para candidatos do sexo masculino.

A seleção é realizada por meio de etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste na avaliação curricular. Os critérios de avaliação estão disponíveis no edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta (25).

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 1º de abril. O período de recursos vai até as 23h59 do dia 2 de abril. O resultado final da avaliação curricular está previsto para ser divulgado em 4 de abril, no site da UPE.

Recomendado para você