Caruaru terá ‘buzinaço’ neste sábado (28) para comércio voltar a funcionar

HomeCARUARU E REGIÃO

Caruaru terá ‘buzinaço’ neste sábado (28) para comércio voltar a funcionar

Rua Quinze de Novembro, no centro de Caruaru. (Foto: Leonardo Santos)

 

Está programada para este sábado (28), às 14h, um buzinaço pedindo a reabertura do comércio de Caruaru. O movimento está sendo organizado por diversos comerciantes, que desejam reabrir seus empreendimentos, mesmo em meio a pandemia de coronavírus que assola o mundo.

Leia Também: Acic é contrária a reabertura do comércio descumprindo decreto em Caruaru

Sindloja se posiciona sobre empresários de Caruaru que planejavam abrir comércio durante pandemia

Para o Portal Mídia Urbana, Patrícia Bezerra, uma das representantes do movimento, destaca que “entende que precisa haver o isolamento, mas também entende que o comércio precisa voltar a funcionar”. De acordo com ela, se padarias, postos de gasolina e até o trabalho da polícia continua acontecendo em meio ao risco de transmissão do vírus, é possível que haja alguma forma do comércio funcionar – respeitando medidas cabíveis e de cuidados sanitários.

FECHAMENTO

Desde o último dia 20 de março, o Governador Paulo Câmara decretou o fechamento do comércio em todo o Estado, com o intuito de impedir a transmissão do coronavírus. A medida tem como objetivo isolar as pessoas em casa, já que os casos de transmissão do Covid-19 só aumentam. No dia 27 de março, Caruaru confirmou a primeira transmissão comunitária – que é quando o vírus é passado por alguém que não viajou ao exterior, em países que concentram os maiores números de casos e mortes por conta da doença.

MINISTÉRIO PÚBLICO DE OLHO

O MPPE recomendou à Secretaria de Defesa Social a adoção de todas as providências necessárias para que a polícia militar acompanhe as referidas carretas, caso realizadas e concretizadas, evitando que os motoristas saiam dos veículos e se concentrem em determinado local, gerando a aglomeração de que trata o Decreto nº 48.837, de 23 de março de 2020.

 

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0