Saúde identifica que 1º caso de coronavírus no país ocorreu em janeiro

HomeBRASIL

Saúde identifica que 1º caso de coronavírus no país ocorreu em janeiro

do UOL, O Ministério da Saúde informou hoje que conseguiu identificar um caso do novo coronavírus de uma mulher que foi hospitalizada no fim de

SP identifica primeiro caso de variante do coronavírus em passageiro vindo da Índia
Sobe para 12 o número de casos de coronavírus em Caruaru
Pernambuco registra mais dois casos suspeitos de coronavírus

(Foto: Thomas Peter)

do UOL,

O Ministério da Saúde informou hoje que conseguiu identificar um caso do novo coronavírus de uma mulher que foi hospitalizada no fim de janeiro. Segundo o governo, o caso aconteceu em Minas Gerais e a paciente tinha 75 anos. Até então, o primeiro caso confirmado da doença no Brasil era o de um paciente que teve o teste positivo anunciado em 26 de fevereiro.

“A partir de investigação retrospectiva tivemos a identificação do primeiro caso confirmado, ele é do dia 23 de janeiro”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, em entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje. Segundo Oliveira, foi possível identificar o caso por meio de um estudo sobre os pacientes com casos de síndrome respiratória aguda grave (Sars).

Nessa categoria estão a maior parte das internações por gripes comuns, mas a categoria também abrange os casos de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Desde o início do ano, foram registradas 23.999 hospitalizações provocadas por síndrome respiratória aguda grave.

Desse total, até hoje, 7%, ou 1.587 testaram positivo para coronavírus.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: