TSE decidirá até junho sobre adiamento das eleições municipais

HomeCARUARU E REGIÃO

TSE decidirá até junho sobre adiamento das eleições municipais

Com informações do UOL, O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá até junho sobre o adiamento ou não das eleições municipais marcadas para outubro

Veja a agenda dos candidatos ao Governo de Pernambuco
Datafolha: Haddad sobe seis pontos e derrota Bolsonaro no segundo turno
Lula bate Bolsonaro no 2º turno com facilidade, diz pesquisa
Com informações do UOL,

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá até junho sobre o adiamento ou não das eleições municipais marcadas para outubro deste ano. De acordo com uma entrevista dada pelo Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que assumirá em maio a presidência do TSE, como a pandemia do novo coronavírus irá impactar ou não a realização das eleições, uma decisão sobre adiar ou não o pleito deste ano será tomada até o mês de junho.

As solicitações para um adiamento das eleições são devidas ao temor de uma contaminação do Covid-19, já que nos atos de campanha há uma formação de aglomerado de pessoas e da não possibilidade do TSE testar as urna há tempo, antes do mês de outubro.

Ainda segundo o futuro presidente do TSE e ministro do STF, unir as eleições municipais e nacionais em 2022 criaria trabalho enorme para a Justiça Eleitoral julgar, ao mesmo tempo, milhares de registros de candidatos a vereador, prefeito, deputado, senador, governador e presidente.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0