Sindloja quer abertura de lojas que comercializem produtos de Páscoa em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Sindloja quer abertura de lojas que comercializem produtos de Páscoa em Caruaru

O Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja) fez mais uma solicitação ao Governo do Estado, desta vez, pedindo a permissão de funcionamento para empresas que comercializam produtos comestíveis para a Páscoa, como lojas especializadas em vendas de chocolate, ovos de Páscoa e seus derivados.

Leia Também: Governo do Estado autoriza reabertura parcial das óticas em Caruaru

De acordo com o próprio sindicato, muitas dessas empresas já possuem estoque adquirido muito antes do estado de calamidade pública advinda pela pandemia do coronavírus e, por se tratar de produtos perecíveis, caso não sejam vendidos nesta última semana que antecede a Páscoa, serão incontáveis os prejuízos financeiros.

Tendo em vista que o Decreto n° 48.809, de 14 de março de 2020, considera o setor de supermercados como atividade essencial em Pernambuco, as empresas que comercializam produtos comestíveis para a Páscoa seriam análogas aos supermercados.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas da Páscoa em 2020 devem registrar queda histórica de 31,6% em relação a 2019. Se essa estimativa for confirmada, representará perda de R$ 738 milhões para o setor de comércio em todo o Brasil.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0