Secretaria de Educação de Riacho das Almas distribui kits de merenda escolar para alunos beneficiários do Bolsa Família

HomeCARUARU E REGIÃO

Secretaria de Educação de Riacho das Almas distribui kits de merenda escolar para alunos beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Riacho das Almas através da Secretaria de Educação vai iniciar nesta quinta-feira (16) a distribuição de kits de merenda escolar par

1,9 milhão de brasileiros recebem hoje 4ª parcela do Auxílio Emergencial
Caixa paga auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
Bolsonaro cria 13º salário para o Bolsa Família

(Foto: Ascom/ Riacho das Almas)

A Prefeitura de Riacho das Almas através da Secretaria de Educação vai iniciar nesta quinta-feira (16) a distribuição de kits de merenda escolar para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família. A medida foi tomada em decorrência da pandemia do coronavírus, e consequente suspensão das aulas. A entrega seguirá um cronograma criado por cada escola, e os gestores ficarão responsáveis por informar aos pais as datas, começando a partir desta quinta-feira.

De acordo com a secretária de educação, Arijane Monteiro, essa é uma medida essencial para a rotina alimentar de muitos alunos. “Muitas famílias têm na merenda escolar um suporte importante na alimentação dos filhos, e por isso estamos distribuindo esses kits”, explica.

Para receber os kits, é necessário que os pais, mães ou responsáveis pelos alunos compareçam à escola na data prevista para recebimento do kit levando o próprio documento de identificação e também um documento do aluno, que pode ser o RG ou certidão de nascimento. “Vamos seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde, garantindo a segurança dos profissionais que vão estar trabalhando nessas entregas e também da população. Por isso é importante que compareça somente uma pessoa da família para a retirada do kit”, pediu Arijane.

Os kits são compostos por arroz, feijão, macarrão, biscoito tipo cream cracker, leite em pó, açúcar, óleo, fubá e proteína de soja. A previsão da Secretaria de Educação é de entregar aproximadamente 2,5 mil kits.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0