Recife pode ser a primeira cidade de PE a adotar o ‘lockdown’

(Foto: JC Imagem)

O Recife pode adotar o sistema popularmente chamado de ‘lockdown’ para promover o isolamento social devido à pandemia da Covid-19 (Sars-Cov-2). Em entrevista a TV Globo Nordeste, o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio (PSB) informou que as medidas de isolamento social serão ampliadas e que a prefeitura não descarta o lockdown. 

“As condições de isolamento vão ser ampliadas. Tanto do ponto de vista de restrições que serão feitas como também pelo comportamento das pessoas que estão vendo casos cada vez mais próximos. Em todos os países do mundo, se encaminhou para isso (o “lockdown”). E aqui a gente começa a ver que vários governos estaduais, várias prefeituras, começam a falar desse tema. Então o Brasil está em uma condição de aceleração da doença. O isolamento vem cumprindo um papel importante até aqui”, disse o prefeito Geraldo Júlio.

Continua após a publicidade

Até o momento, no Brasil, São Luis e a região metropolitana da capital do Maranhão e a cidade de Santa Rita, na Paraíba, já decretaram o lockdown, que é o isolamento obrigatório da população. Em São Luis, a decisão foi tomada após uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF). 

COVID-19 EM PERNAMBUCO

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, há 8.643 pacientes confirmados para a Covid-19, a doença causada pelo novo vírus, sendo 5.344 em situação grave e 3.299 casos leves, e 652 óbitos ocasionados pela doença.

Recomendado para você