Vereador do Recife é flagrado tomando banho durante sessão ordinária por videoconferência

Foto: Reprodução/Blog do Ricardo Antunes

Um vereador do Recife foi flagrado tomando banho enquanto participava de uma sessão ordinária por meio de videoconferência na Câmara Municipal do Recife. O vereador Amaro Cipriano (PP), 68 anos, conhecido popularmente como Maguari, participava da reunião, que foi realizada virtualmente por causa das medidas de restrição devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com vereadores, cerca de 20 parlamentares participavam de uma discussão sobre os gastos da prefeitura do Recife, por volta das 14h desta terça. Ao menos dez deles estavam diretamente na discussão, no momento em que aparece a cena de Maguari no banheiro. No vídeo, publicado pelo Blog do Ricardo Antunes, é possível ouvir outro vereador falando enquanto o edil está no banheiro.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Instagram

A assessoria de comunicação da Câmara do Recife informou que irá investigar como as imagens foram captadas e fornecidas para jornalistas.

Ainda de acordo com o Legislativo, no momento em que Maguari aparece no boxe do banheiro, o público que acompanhava a sessão pela internet não tinha acesso a essa imagem. Nesse momento, informou a assessoria, “estavam na tela os vereadores que participavam da discussão”.

A Câmara disse, ainda, que tinham acesso a imagens do vereador “apenas os outros parlamentares que estavam na sessão”, além de pessoas que acompanhavam o sistema interno de vídeo. E declarou também que o “fato será discutido nos próximos dias”.

Em entrevista a um veículo de comunicação no Recife, o vereador pediu desculpas e disse que não sabe lidar muito bem com a tecnologia.

Recomendado para você