Em Caruaru, barreiras sanitárias e pontos estratégicos realizaram mais de mil testes em 15 dias

HomeCARUARU E REGIÃO

Em Caruaru, barreiras sanitárias e pontos estratégicos realizaram mais de mil testes em 15 dias

A Prefeitura de Caruaru realizou, nas barreiras sanitárias instaladas e em pontos estratégicos da cidade com circulação de pessoas, no período de 28

IFPE Caruaru lança curso de inglês gratuito; confira
Daniel Finizola solicita presença do secretário municipal de educação para dar explicações na Câmara Municipal
UFPE aprova criação de primeiro doutorado no interior do estado

Foto: SEIC/ Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru realizou, nas barreiras sanitárias instaladas e em pontos estratégicos da cidade com circulação de pessoas, no período de 28 de maio a 6 de junho, um total de 1.138 testes, dos quais 919 foram descartados para a Covid-19.

Estrategicamente, parte dos testes foram realizados de forma aleatória, e parte em pessoas com sintomas gripais, com o objetivo de identificar a circulação viral na cidade, e assim, subsidiar as estratégias de gestão. Do total de pessoas testadas, 391 exames foram feitos em sintomáticos, tendo nesse grupo aproximadamente 30% e 747 em pessoas aleatórias, gerando um resultado de aproximadamente, de 10%.

“Este trabalho foi de grande importância para Caruaru, pois com isso aumentamos o número de notificações e fortalecemos as ações de combate à Covid-19 na cidade. Além disso, nos ajudou nas notificações de casos de outros municípios, fortalecendo o senso coletivo de contribuir, não só para Caruaru, mas para toda região”, destacou a secretária executiva de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Lillian Leite.

As barreiras sanitárias educativas começaram no município no dia 23 de março, sendo intensificada a cada semana. As abordagens trouxeram resultados significativos para o município e foram feitas em caminhões e caminhonetas; transportes intermunicipais, como ônibus, vans e toyotas, assim como veículos de passeio e motos com placas de outras cidades.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0