Vacina chinesa contra a Covid-19 começará a ser testada no dia 20 de julho

HomeCARUARU E REGIÃO

Vacina chinesa contra a Covid-19 começará a ser testada no dia 20 de julho

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (6) que a Anvisa autorizou os testes da terceira fase da vacina chinesa contra a Covid-19, em parceria do laboratório Sinovac e o Instituto Butantan.

A partir da próxima segunda-feira (13), os voluntários já podem começar a se inscrever. Os testes serão feitos obrigatoriamente em profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate à doença.

“É um passo importante na vida do país e na vida e saúde de milhões de brasileiros. Torcemos também para que a vacina de Oxford produza resultado e possa ser produzida para termos duas vacinas em condição de imunização de milhões de brasileiros”, afirmou o governador.

De acordo com Doria, o processo do teste da Coronavac terá início no dia 20 de julho. Ao todo serão 9 mil voluntários brasileiros, divididos em seus estados: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Na próxima semana, os lotes da vacina vindos da China chegarão ao Brasil e serão distribuídos entre os centros de pesquisa.

do SBT,

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0