Exame confirma que Jair Bolsonaro está com a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

Foi confirmado na manhã desta terça-feira (07) que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) está com a Covid-19 (Sars-Cov-2). O presidente foi submetido há um novo exame na última segunda-feira (07) após apresentar sintomas leve da doença provocada pelo novo coronavírus. Na manhã de hoje, por meio das redes sociais, o presidente confirmou que estava com uma febre baixa.

Em vídeo registrado por um apoiador, o presidente afirmou ontem que “está tudo bem”. “Eu estou evitando que vim do hospital agora. Fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do Covid agora há pouco, mas está tudo bem”, afirmou Bolsonaro, que usava máscara ao conversar com os apoiadores.

Continua após a publicidade

“Não dá para chegar muito perto, não. Recomendação para todo mundo”, afirmou Bolsonaro ao sair do carro oficial.

Depois, a assessoria de Bolsonaro divulgou a seguinte nota: “O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência.”

Também ontem (06), um apoiador perguntou a Bolsonaro se poderia tirar a máscara para fazer uma foto com ele. Em um primeiro momento, o presidente diz que o apoiador pode tirar a proteção. Mas depois emenda: “Quer dizer… Não mandei você tirar. Você tirou porque você quis”, o que provoca risos dos demais.

Pelo menos dois ministros que estiveram com Bolsonaro nos últimos dias, Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e José Levi (Advocacia Geral da União) devem se submeter a testes nesta terça-feira.

Recomendado para você