Exame confirma que Jair Bolsonaro está com a Covid-19

HomeCARUARU E REGIÃO

Exame confirma que Jair Bolsonaro está com a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

Foi confirmado na manhã desta terça-feira (07) que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) está com a Covid-19 (Sars-Cov-2). O presidente foi submetido há um novo exame na última segunda-feira (07) após apresentar sintomas leve da doença provocada pelo novo coronavírus. Na manhã de hoje, por meio das redes sociais, o presidente confirmou que estava com uma febre baixa.

Em vídeo registrado por um apoiador, o presidente afirmou ontem que “está tudo bem”. “Eu estou evitando que vim do hospital agora. Fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do Covid agora há pouco, mas está tudo bem”, afirmou Bolsonaro, que usava máscara ao conversar com os apoiadores.

“Não dá para chegar muito perto, não. Recomendação para todo mundo”, afirmou Bolsonaro ao sair do carro oficial.

Depois, a assessoria de Bolsonaro divulgou a seguinte nota: “O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência.”

Também ontem (06), um apoiador perguntou a Bolsonaro se poderia tirar a máscara para fazer uma foto com ele. Em um primeiro momento, o presidente diz que o apoiador pode tirar a proteção. Mas depois emenda: “Quer dizer… Não mandei você tirar. Você tirou porque você quis”, o que provoca risos dos demais.

Pelo menos dois ministros que estiveram com Bolsonaro nos últimos dias, Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e José Levi (Advocacia Geral da União) devem se submeter a testes nesta terça-feira.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0