Polícia Civil realiza operação contra fraudes em licitações da coleta do lixo em Caruaru, Recife e Paulista

HomeCARUARU E REGIÃO

Polícia Civil realiza operação contra fraudes em licitações da coleta do lixo em Caruaru, Recife e Paulista

(Foto: Leonardo Santos)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a 28ª Operação “Chorume”. O responsável pela operação é delegado Diego Pinheiro, do DRACCO, tendo como alvo as cidades de Recife, Paulista e Caruaru. Devido ao nome da Operação, o blog apurou que envolve a questão da coleta do lixo nas três cidades.

A investigação teve início em novembro de 2018, com o objetivo de identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos seguintes crimes: Fraude em licitação, peculato e associação criminosa.

Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar, um de suspensão do exercício de função pública, um de suspensão temporária de participar de licitações e o sequestro de valores, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Na execução, estão sendo empregados 45 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

do Blog do Mário Flávio,

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0