Operação Lei Seca será retomada com novos protocolos em PE

Foto: Ascom/ Secretaria Estadual de Saúde.
O Governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (29) a retomada da Operação Lei Seca em Pernambuco (OLS-PE). De acordo com o Executivo Estadual, a operação retomará a fiscalização de trânsito e as realizações de testes do etilômetro, com novos protocolos de segurança. Depois de quatro meses auxiliando o Governo de Pernambuco em ações estratégicas relacionadas à pandemia, a operação adotou novos procedimentos, como a utilização de máscara cirúrgica ou N95, óculos de proteção ou face shield e luvas pelo policial militar e/ou agente de trânsito que irá operar o etilômetro.
O fluxo de pessoas no interior da blitz também será controlado, para não gerar aglomeração. Os cones de sinalização vão delimitar o espaço em que cada pessoa deve aguardar nas áreas da blitz, garantindo 1,5m de distância do outro, e também serão disponibilizados recipientes com álcool a 70% para higienização das mãos dos usuários, profissionais e colaboradores.
Além disso, serão usadas piteiras descartáveis individuais para cada teste e todos os veículos envolvidos nas ações de fiscalização serão higienizados com desinfetantes de uso geral, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao término de cada serviço.

Recomendado para você