Dicas de reforma para deixar seu apartamento para locação mais atraente

HomeCARUARU E REGIÃO

Dicas de reforma para deixar seu apartamento para locação mais atraente

Embora alguns inquilinos tendem a cuidar adequadamente dos imóveis que vivem de aluguel em Recife o máximo possível sem interferir na sua estrutura, outros inquilinos podem eventualmente fazer algumas “alterações” e, que ao invés de ajudar a reformar a casa acaba atrapalhando, por exemplo, paredes perfuradas para colocar prateleiras, quadros e outros objetos. Também é necessário verificar outros pontos importantes, como redes elétricas e tubulações, para ajustar possíveis problemas que podem danificar o imóvel de futuros inquilinos que procuram apartamento em boas condições.

Faça uma avaliação geral do imóvel

Este passo é um dos mais importantes. Caso você pretenda reformar o apartamento para alugá-lo, precisa fazer  uma avaliação, analisar com cuidado os cômodos que merecem mais atenção e deixar os demais em segundo plano. Se você encontrar algo de errado no sistema elétrico do imóvel, que resulte na falta de energia, é necessário que o sistemas elétrico e hidráulico sejam reparados urgentemente. Nesses casos, recorrer a um profissional é a melhor opção, pois ele possui os equipamentos necessários para trabalhar com segurança e conhecimento sobre o assunto. Contrate alguém de confiança para ajudá-lo na reforma do seu apartamento. Tendo em vista que o seu imóvel está em condições de ser alugado, evitará futuras dores de cabeças com inquilinos, e ao colocar para alugar, o seu imóvel pode chamar atenção pelo cuidado e preservação.

Escolha dos materiais apropriados

Seja por falta de conhecimento técnico ou razões financeiras, muitas pessoas cometem esse tipo de erro e optam materiais inadequados para a reforma. Sabendo disso, é possível evitar os seguintes erros, como: pisos lisos na parte externa, pisos de madeira em úmidas e pisos lisos nos banheiros, o desperdício de materiais pode ser evitado, você deve levar em consideração o uso de materiais de qualidade mesmo que precise gastar mais do que o previsto. Portanto, é importante o auxílio dos profissionais para este serviço. Isso te ajudará a escolher o material certo para cada ambiente. Esses erros podem causar a você ao alugar apartamento em Recife ou aos inquilinos despesas extras, atrasos e mais problemas futuros.

Se possível, sempre contrate um profissional da área

À primeira vista, isso pode parecer um gasto desnecessário, mas lembre-se de que esse profissional geralmente trará uma economia necessária para a reforma do imóvel que você pretende alugar. Ele irá avaliar os locais que precisam ser reformados e fará os ajustes necessários para evitar desperdícios e incentivar um melhor uso dos materiais duradouros. Estima-se que você pode economizar de 25% à 30% ao reformar seu imóvel. Outro benefício de investir na contratação de profissionais envolve o cronograma do tempo de reforma.

Tenha uma reserva garantida em casos de imprevistos

Esse é um dos pontos que muitos proprietários acabam deixando de lado. Diante a uma pequena quantidade de dinheiro para a reformar o apartamento que será alugado, você pode economizar, para caso houver custos extras que não estavam previstos. Recomenda-se reservar de 15% a 20% para assim fazer toda reforma necessária. Acredite ou não, essa economia pode ter um impacto significativo e positivo na valorização do imóvel.

Invista na segurança

Saiba que você terá a vantagem de emitir um documento chamado Registro de Responsabilidade Técnica. Dessa forma, com ele pode-se comprovar a restauração do imóvel e que a mesma foi realizada por profissionais qualificados. Sendo assim, caso haja algo que envolva a estrutura do imóvel caso alugado, você terá como provar e entrar em contato com os envolvidos. Todo cuidado é necessário, e é por segurança que os inquilinos buscam ao procurar apartamentos ou casas para alugar em Recife, mas não só segurança na estrutura, mas também em relação à câmeras de segurança e portaria 24 horas. É necessário investir em tudo que satisfaça e destaque o seu imóvel dos demais.

Financiamento em casos de reformas

Muitas vezes devido à falta de dinheiro, você acaba deixando a reforma da casa de lado, certo? Um modo para iniciar mais rápido possível é usar linhas de financiamento fornecidas por instituições privadas. Eles costumam ser mais acessíveis do que fazer empréstimos ou dividir o valor inúmeras parcelas. Geralmente, esse tipo de financiamento pode ser usado para a renovação e reformas de imóveis, com um valor máximo de até 100% do custo do projeto. Antes de fechar o empréstimo, pesquise e veja qual instituição financeira é a melhor para sua situação neste caso. E assim que encontrar, saberá tudo o que precisa para fazer a reforma necessária e assim deixar seu imóvel mais atraente para que chame atenção de pessoas que buscam por aluguel.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como deixar seu apartamento mais atraente para locação!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0