Coletivo Lutas e Cores apresenta propostas para candidatos às eleições municipais de Caruaru

Com o objetivo de combater a LGBTfobia e fortalecer a defesa da cidadania da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres trans e homens trans (LGBT+), o Coletivo Lutas e Cores lança hoje os Compromissos com a População LGBT de Caruaru.

Os Compromissos compreendem um documento com 6 demandas prioritárias da População LGBT que será apresentado aos candidatos que estão concorrendo à Prefeitura de Caruaru nas eleições 2020.

Continua após a publicidade

Educação, Saúde, Assistência Social, Emprego e Renda, Cultura, Gestão Pública e Participação foram as áreas consideradas prioridades para implementação de políticas públicas para comunidade LGBT no município.

Todos os candidatos que assinarem o documento e assumirem a defesa dos Compromissos na sua campanha eleitoral e a implementação das propostas num eventual mandato, terão seus nomes divulgados nas redes sociais do Lutas e Cores.

Além de fortalecer a defesa da cidadania e dos direitos humanos, os Compromissos também se constituem numa iniciativa para promover o debate a respeito das violações cometidas contra LGBT no município que envolvem episódios de atendimento inadequado aos serviços públicos, dificuldades de acesso a políticas públicas, agressões verbais, violências físicas e até assassinatos.

Com a divulgação das candidaturas que assumirem os Compromissos, o Coletivo Lutas e Cores também pretende contribuir para ajudar os eleitores LGBT de Caruaru a confiarem seus votos à candidaturas que estejam comprometidas com a defesa dos direitos da comunidade LGBT e com o combate da LGBTfobia no município.

Recomendado para você