Aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental continuarão suspensas em PE até 31 de outubro

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental continuarão suspensas em PE até 31 de outubro

O Governo de Pernambuco prorrogou na última segunda-feira (19) a suspensão do retorno as aulas presenciais para os alunos da educação infantil e e

Governo de Pernambuco mantém suspensas as aulas presenciais nas escolas até o fim de agosto
Entenda como acontecerá o retorno das aulas presenciais do ensino superior em PE
Justiça do Trabalho suspende volta às aulas presenciais para alunos da rede privada
escolas, aulas, alunos

As aulas presenciais nas escolas estão suspensas desde o início da pandemia. Foto: Ademar Filho.

O Governo de Pernambuco prorrogou na última segunda-feira (19) a suspensão do retorno as aulas presenciais para os alunos da educação infantil e ensino fundamental em todo o estado. Com a decisão, crianças e adolescentes de todo o estado que deveriam voltar as atividades presenciais para essas séries, a partir de hoje (20), continuarão a participar das atividades escolares por meio do regime remoto letivo até o dia 31 de outubro.

A decisão do governo estadual pela prorrogação foi anunciada no mesmo dia em que se encerraria o período de suspensão, até essa segunda-feira (19), para os estudantes das redes privada e pública de atividades presenciais. Além disso, foi mantido para a próxima quarta-feira (21), o retorno das aulas presenciais para os alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio para a rede pública de ensino. Contudo, um há um impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) e o Governo de Pernambuco. Já que, a categoria chegou a conseguir, na Justiça, uma liminar impedindo as aulas.

Entretanto a decisão foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Nesta segunda, os professores, em assembleia feita pela internet, decidiram que não vão retomar às atividades na quarta-feira. O Governo do Estado informou, por nota, que as atividades estão mantidas, mesmo com a decisão da categoria de não retorno da categoria.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: