Comércio de Caruaru vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano

HomeCARUARU E REGIÃO

Comércio de Caruaru vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano

O comércio de Caruaru funcionará aos domingos durante o período de fim de ano. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (02), pelo

Agricultor morre após confundir refrigerante com veneno em Caruaru
Homem com problemas mentais faz parente de refém em Bezerros
Encontro de mulheres empreendedoras será realizado em Caruaru

Comércio da Rua Quinze de Novembro, no centro de Caruaru. (Foto: Leonardo Santos)

O comércio de Caruaru funcionará aos domingos durante o período de fim de ano. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (02), pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja). A medida é uma forma de fomentar ainda mais a economia do município, acompanhando também o calendário de realização da Feira da Sulanca de Caruaru, que funcionará aos domingos até o fim deste ano, além do dia habitual, que é a segunda-feira.

Os lojistas poderão determinar jornada de trabalho em todos os domingos do mês de dezembro, que são eles: dias 6, 13, 20 e 27. O Sindloja Caruaru reforça que os lojistas interessados em abrir seus estabelecimentos aos domingos terão que enviar comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar, acompanhando as datas das respectivas folgas.

O envio deve ser feito na segunda-feira que antecede o domingo trabalhado. Empresas não associadas ao Sindloja devem enviar o comunicado para o Sindloja e o Sindecc. Para os associados em dias com as contribuições, o procedimento pode ser realizado por meio do aplicativo Sindloja Digital ou www.sindlojadigital.com.br.

Os funcionários que trabalharem aos domingos terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado. Para os trabalhadores do comércio, o sistema é de um domingo trabalhado por um domingo de folga. Já para os trabalhadores das lojas localizadas nos centros comerciais de venda, a exemplo de shoppings, o sistema é de dois domingos trabalhados por um domingo de folga, obedecendo sempre a carga horária semanal de 44 horas.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0