Prefeitura de Caruaru lança mais um edital da Lei Aldir Blanc

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Prefeitura de Caruaru lança mais um edital da Lei Aldir Blanc

Foto: SEIC/Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), lançou mais um edital da Lei Aldir Blanc. O Prêmio “Cultura para Emergir – Reconhecimento Cultural Edmilson do Pífano” é voltado para os agentes culturais, artistas em geral, trios de forró, grupos musicais, grupos de dança, quadrilhas juninas, artesãos e batalhões de bacamarteiros do município que não foram contemplados em nenhum outro edital ou pelo subsídio mensal da Lei Aldir Blanc. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de janeiro.

Este edital destina R$ 848.300,00 para iniciativas que visam fortalecer e dar visibilidade aos trabalhadores da cultura caruaruense. “Com isso, os artistas não contemplados nos outros editais têm mais uma oportunidade para obter o recurso que vem ajudar durante a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Caruaru reconhece nesses trabalhadores da cultura a importância manutenção das manifestações culturais. Nossas equipes não medem esforços para facilitar esse acesso”, destacou o presidente da FCTC, Rubens Júnior.

As inscrições deverão ser feitas, preferencialmente de forma virtual, pelo e-mail [email protected]; ou presencial, de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, na Gerência de Cultura. O edital, assim como o formulário de inscrição e outros anexos, podem ser conferidos no site da Prefeitura de Caruaru (https://caruaru.pe.gov.br).

O edital respeita a Lei Federal n° 14.017/2020, que destinou R$ 3 bilhões à cultura nacional e reconhece o caráter emergencial das ações, o Decreto Federal n° 10.464/2020 e o Decreto Municipal 104/2020. O documento faz homenagem ao músico e compositor Edmilson do Pífano, que tinha quase 50 anos de trajetória artística, mais de 25 discos e centenas de composições.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0