Governo de Pernambuco suspeita de nova variante do coronavírus circulando no Agreste

HomeCARUARU E REGIÃO

Governo de Pernambuco suspeita de nova variante do coronavírus circulando no Agreste

Em entrevista a uma TV no último dia 25/05, o Secretário de Saúde do Estado, André Longo, afirmou que há a suspeição de uma nova cepa da Covid-19 circulando no Agreste de Pernambuco. A afirmação se deu por conta do aumento expressivo no número da solicitação de leitos de UTI na região, que de acordo com o secretário, subiu mais que 50% se comparado a semanas anteriores.

Essa semana, o Governo de Pernambuco decretou o fechamento do comércio não essencial em cidades do Agreste, do dia 26 de maio ao dia 06 de junho. A ideia, é tentar controlar os casos de coronavírus que explodiram na região, fazendo com que os leitos de UTI ficassem sobrecarregados.

Leia Também: Caruaru entra em quarentena rígida a partir do dia 26 de maio

Secretário estadual de Saúde, André Longo (Hélia Scheppa/SEI)

“Detectamos um comportamento anormal no Agreste do Estado. O número de solicitações de leitos de UTI subiu em mais de 50% quando se compara às semanas anteriores. Esse crescimento nos faz suspeitar que uma nova variante possa estar circulando na região” destaca o Secretário André Longo.

Ainda de acordo com Longo, o Governo fez uma solicitação ao Ministério da Saúde para o reforço na vigilância genômica, para que possa ser feito o sequenciamento genético das amostras da região no mês de maio, para que possa se identificar a possível suspeita de variantes circulando.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0