Caravana da vacinação percorrerá bairros de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Caravana da vacinação percorrerá bairros de Caruaru

Ampola de vacina contra a Covid-19 em Caruaru (Foto: Edmilson Tanaka)

Caruaru ganhou mais um aliado na vacinação contra a Covid-19 para os residentes no município. A partir desta quinta-feira (27), a Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel) irá percorrer os bairros com equipes de vacinadores indo até as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

De acordo com a gestão municipal, Caruaru seguirá as recomendações do Ministério da Saúde e fará a vacinação exclusivamente nos grupos definidos pelo Governo Federal.

“Neste momento, pelas características do público prioritário, nós vamos até essas pessoas. Serão vacinados os idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente”, explicou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza. “As equipes volantes darão esse reforço, pois muitas pessoas têm dificuldade de se deslocar até o Centro de Vacinação, que fica no Espaço Cultural Tancredo Neves”, completou.

Nesta quinta-feira (27), às 8h, o vacimóvel estará na AME do Residencial Luiz Bezerra Torres. Já na sexta-feira (28), no mesmo horário, será a vez do Residencial Alto do Moura. A imunização será na Unidade Básica de Saúde do local.

Documentação

Para se vacinar, os idosos devem apresentar um documento oficial com foto, cópia do CPF e Cartão Nacional do SUS. Já as gestantes, além desses documentos, devem apresentar cartão da gestante e exames que comprovem seu estado gestacional. As puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias) devem incluir aos seus documentos a Certidão de Nascimento da criança. As pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades devem levar ainda o laudo médico devidamente assinado e carimbado pelo médico.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0