Audiência pública vai debater auxílio emergencial para artistas de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Audiência pública vai debater auxílio emergencial para artistas de Caruaru

Debate online solicitado pelo Vereador Lula Tôrres será realizado na próxima terça (01/06) na Câmara Municipal de Caruaru

Na próxima terça-feira (01), uma audiência pública realizada pela Casa Jornalista José Carlos Florêncio irá debater a possibilidade da criação de um auxílio emergencial destinado aos artistas de Caruaru. A ideia do debate foi do Vereador Lula Tôrres, que tem lutado pela causa, sensibilizado pela dificuldade que os artistas locais têm sofrido com a falta das festas, principalmente agora no período junino.

A audiência ocorrerá de forma online, às 10h, e já tem a presença de artistas, vereadores e autoridades no âmbito estadual e federal confirmadas, a exemplo dos Deputados Estaduais Erick Lessa, Alberto Feitosa e Tony Gel. Os Deputados Federais Daniel Coelho e Fernando Rodolfo também marcarão presença para a discussão do tema que poderá virar realidade para as famílias dos artistas.

“Este debate é muito importante, porque nos garante levar o tema ainda mais a sério, fazendo com que as vozes dos nossos artistas, em especial aqueles mais humildes, sejam ouvidas. Iremos cumprir mais uma vez o nosso papel de vereador dando voz ao povo, que neste momento conturbado que vivemos, tem sofrido. São João é alegria, é festa e é garantia de comida na mesa de muitas famílias. A falta dele afeta muita gente e estamos na luta para que isso se reverta de forma positiva”, destaca Lula.

NA LUTA PARA A CHEGADA DE RECURSOS PARA OS ARTISTAS DE CARUARU

No mês de abril, o Vereador Lula Tôrres teve requerimento aprovado pedindo a apresentação de projeto de resolução, para que seja devolvido de parte dos recursos do Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru, ao Poder Executivo Municipal, a fim de serem utilizados exclusivamente nas despesas relativas à situação de calamidade pública, no município de Caruaru.

A ideia da apresentação do projeto é que esses recursos sejam usados para o auxílio financeiro aos artistas da nossa cidade.

O Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru consiste em valores que são economizados do duodécimo mensal que a Casa recebe para se custear, e será destinado a construção de uma nova sede para a Câmara. Durante a sua atuação como Presidente, Lula Tôrres economizou cerca de 2 milhões de reais de dinheiro público. E em 2020, articulou a devolução de R$250 mil para apoio financeiro no combate à Covid-19 em Caruaru.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0