Audiência pública vai debater auxílio emergencial para artistas de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Audiência pública vai debater auxílio emergencial para artistas de Caruaru

Debate online solicitado pelo Vereador Lula Tôrres será realizado na próxima terça (01/06) na Câmara Municipal de Caruaru Na próxima terça-feira (0

Leitores opinam sobre quem querem ver na programação do São João de Caruaru 2018
Série de lives “Vai ter São João” reúne artistas de Caruaru para festejar mês junino em casa
Programação do Carnaval de Lagoa dos Gatos é divulgada

Debate online solicitado pelo Vereador Lula Tôrres será realizado na próxima terça (01/06) na Câmara Municipal de Caruaru

Na próxima terça-feira (01), uma audiência pública realizada pela Casa Jornalista José Carlos Florêncio irá debater a possibilidade da criação de um auxílio emergencial destinado aos artistas de Caruaru. A ideia do debate foi do Vereador Lula Tôrres, que tem lutado pela causa, sensibilizado pela dificuldade que os artistas locais têm sofrido com a falta das festas, principalmente agora no período junino.

A audiência ocorrerá de forma online, às 10h, e já tem a presença de artistas, vereadores e autoridades no âmbito estadual e federal confirmadas, a exemplo dos Deputados Estaduais Erick Lessa, Alberto Feitosa e Tony Gel. Os Deputados Federais Daniel Coelho e Fernando Rodolfo também marcarão presença para a discussão do tema que poderá virar realidade para as famílias dos artistas.

“Este debate é muito importante, porque nos garante levar o tema ainda mais a sério, fazendo com que as vozes dos nossos artistas, em especial aqueles mais humildes, sejam ouvidas. Iremos cumprir mais uma vez o nosso papel de vereador dando voz ao povo, que neste momento conturbado que vivemos, tem sofrido. São João é alegria, é festa e é garantia de comida na mesa de muitas famílias. A falta dele afeta muita gente e estamos na luta para que isso se reverta de forma positiva”, destaca Lula.

NA LUTA PARA A CHEGADA DE RECURSOS PARA OS ARTISTAS DE CARUARU

No mês de abril, o Vereador Lula Tôrres teve requerimento aprovado pedindo a apresentação de projeto de resolução, para que seja devolvido de parte dos recursos do Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru, ao Poder Executivo Municipal, a fim de serem utilizados exclusivamente nas despesas relativas à situação de calamidade pública, no município de Caruaru.

A ideia da apresentação do projeto é que esses recursos sejam usados para o auxílio financeiro aos artistas da nossa cidade.

O Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru consiste em valores que são economizados do duodécimo mensal que a Casa recebe para se custear, e será destinado a construção de uma nova sede para a Câmara. Durante a sua atuação como Presidente, Lula Tôrres economizou cerca de 2 milhões de reais de dinheiro público. E em 2020, articulou a devolução de R$250 mil para apoio financeiro no combate à Covid-19 em Caruaru.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0