Lajedo sofre com problemas de falta de oxigênio hospitalar

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Lajedo sofre com problemas de falta de oxigênio hospitalar

Pacientes internados graves com Covid-19 foram transferidos na última quinta-feira (27), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, após a falta de oxig

Polícia investiga sequestro de família em Caruaru
Homem morre afogado em açude de Bom Conselho
Na contramão da crise startups de Caruaru crescem e impulsionam mercado local

(Foto: Arquivo)

Pacientes internados graves com Covid-19 foram transferidos na última quinta-feira (27), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, após a falta de oxigênio hospitalar. A cidade vem enfrentando problemas com o desabastecimento após a superlotação das unidades de saúde municipais com pacientes em estado grave da doença após o aumento de casos nos últimos dias.

Devido ao problema, pacientes tiveram que ser transferidos para unidades de saúde de outras cidades do Agreste, como Caruaru, Belo Jardim e Cachoeirinha. Além disso, municípios vizinhos ajudaram a cidade enviando cilindros, mesmo estando também no limite do sistema de saúde.

Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para entender o motivo do desabastecimento e, de acordo com a SES-PE, os cilindros utilizados na cidade são fornecidos por uma empresa privada contratada pela Prefeitura de Belo Jardim. A cidade recebe o fornecimento de uma empresa contratada pela prefeitura.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0