Série de lives “Vai ter São João” reúne artistas de Caruaru para festejar mês junino em casa

HomeCARUARU E REGIÃO

Série de lives “Vai ter São João” reúne artistas de Caruaru para festejar mês junino em casa

Junho é mês de festas juninas, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, pelo segundo ano consecutivo, os festejos de São João estão cancelados. Mas, para que os forrozeiros possam matar as saudades de dançar ao som do ritmo popular nordestino, a produtora Claquete, com apoio do Sesc, realiza uma série de shows virtuais, começando nesta sexta-feira (04/06) e seguindo até o domingo, dia 27. E de maneira solidária, os artistas vão incentivar o público a fazer doações de alimentos que serão revertidos para a Associação dos Forrozeiros de Caruaru e para o Banco de Alimentos do Sesc.

As primeiras atrações são a Banda Fole de Ouro, nesta sexta (04), e o sanfoneiro Sebastian Silva, no sábado (05). Os shows serão exibidos às 19h, pelo Youtube: (www.youtube.com/produtoraclaquete), A programação conta ainda com Forró Quentão (11), Suzy Lima (12), Thayse Dias (18), Didi Caruaru (19), Fael (20), Nathan Vinícius (25), Klever Lemos (26) e Wanessa Roger (27). Nos dias 12, 19 e 26, os shows começam às 18h. “Também vamos falar das tradições das festas juninas de Caruaru, como as comidas gigantes e a riqueza cultural do Alto do Moura”, afirma Diego Sena, produtor do projeto.

A entrega dos alimentos doados será no Sesc Caruaru, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis. “Todos sabem das dificuldades pelas quais passamos e esse é o momento de se mover pela alegria da música e também pela emoção do coração, para trazer um pouco de esperança às pessoas que estão passando por grande necessidade através dessas contribuições”, ressalta Luzinete Lemos, gerente do Sesc Caruaru. O projeto “Vai Ter São João” conta ainda com o incentivo da DNZ Óticas, Viana & Moura Construções, Estação Produções e Eventos e Rádio Cidade.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Projeto “Vai Ter São João”
Realização: Produtora Claquete, com apoio do Sesc
Datas: de 4 a 27 de junho
Transmissão: www.youtube.com/produtoraclaquete
Local da entrega de alimentos: Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Informações: (81) 3721.3967

Programação
Dia 04 (19h) – Banda Fole de Ouro
Dia 05 (19h) – Sebastian Silva

Dia 11 (19h) – Forró Quentão
Dia 12 (18h) – Suzy Lima

Dia 18 (19h) – Thayse Dias
Dia 19 (18h) – Didi Caruaru
Dia 20 (19h) – Fael

Dia 25 (19h) – Nathan Vinícius
Dia 26 (18h) – Klever Lemos
Dia 27 (19h) – Wanessa Roger

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0