Caruaru vai receber mais de 30 mil unidades de vacina de dose única da Janssen

HomeCARUARU E REGIÃO

Caruaru vai receber mais de 30 mil unidades de vacina de dose única da Janssen

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco anunciou, na manhã desta segunda-feira (14) como será feita a divisão da vacina contra covid-19 da Jansse

CoronaVac tem eficácia de 78% contra o novo coronavírus
Pernambuco deverá receber 192 mil doses da vacina Sputinik V em julho
Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo é realizada em Caruaru

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco anunciou, na manhã desta segunda-feira (14) como será feita a divisão da vacina contra covid-19 da Janssen, que tem apenas uma dose, entre os municípios do Estado. A expectativa é que o lote com quase 118,6 mil doses chegue até o final desta semana.

Descumprindo a orientação do Ministério da Saúde, o governo estadual decidiu enviar algumas doses da vacina para cidades do interior. Há grande preocupação com a capacidade de aplicação dessas doses de forma ágil, uma vez que a data de vencimento do lote está perto do fim.

Além do Recife, as cidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão, também vão receber doses da vacina da Janssen.

Divisão

De acordo com o governo estadual, a divisão será feita da seguinte forma:

  • Recife – 59.295 doses;
  • Caruaru – 30.935 doses;
  • Garanhuns – 11.765 doses;
  • Arcoverde – 6.770 doses;
  • Afogados da Ingazeira – 3.425 doses;
  • Serra Talhada – 6.410 doses.

Segundo cálculos da Secretaria, as doses serão suficientes para vacinar 18,6% da população com idades entre 18 a 59 anos das cidades do interior, além de 6,5% dos moradores do Recife com esta faixa etária.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0