Hospital de Campanha abre 10 novos leitos nesta quinta (17) em Caruaru

HomeDIRETO DA REDAÇÃO

Hospital de Campanha abre 10 novos leitos nesta quinta (17) em Caruaru

O Hospital de Campanha de Caruaru, localizado no pátio do Hospital Mestre Vitalino (HMV), abriu nesta quinta (17) mais dez leitos de UTI Covid-19.

Compesa inicia testes no Sistema Adutor do Moxotó
Prefeitura de Caruaru fará entrega de kits alimentares em quatro escolas municipais nesta terça (28)
Confira as vagas de emprego desta sexta (03) em Caruaru

Novos leitos de UTI foram entregues no hospital de campanha para pacientes da Covid-19, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Foto: Divulgação/HMV

O Hospital de Campanha de Caruaru, localizado no pátio do Hospital Mestre Vitalino (HMV), abriu nesta quinta (17) mais dez leitos de UTI Covid-19. Junto com o HMV, as unidades somam o total de 130 leitos de UTI destinados aos pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Esta é a sexta vez que as unidades ampliam o quantitativo de leitos neste ano.

“Mais uma vez recebemos a solicitação de ampliação de leitos na unidade do Hospital de Campanha e unindo forças com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, estamos ampliando hoje mais dez leitos de UTI Covid-19. Ainda é um período complicado aqui na região, mas estamos confiantes na melhora deste quadro. Sabemos que é importantíssimo que a população continue seguindo as medidas de prevenção contra a doença”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

As unidades são referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas, e acolhe ao público a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco. O Hospital de Campanha de Caruaru está em funcionamento desde o dia 08 de junho de 2020.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: